FEVASF

ADMINISTRAÇÃO

O Curso de Administração da Escola Superior em Meio Ambiente visa preparar o profissional apto a gerenciar áreas administrativas, como de recursos financeiros, patrimoniais, políticos, econômicos, culturais humanos de uma empresa. Avaliar, refletir e atuar criticamente sobre a esfera de produção, compreendendo sua posição na estrutura produtiva sob seu controle e gerenciamento, em que se exija aplicação de conhecimento e técnicas de organização, estudo, análises e trabalhos nos campos administrativos.

Na atualidade a dinâmica competitiva dos Mercados exige que as empresas tenham capacidades sistêmicas de atuação visando a sua gestão e desenvolvimento de forma a se consolidarem e perpetuarem neste ambiente. 

No Brasil reconhece-se esta necessidade, visto que muitos dos cargos de gestão nos setores públicos e ou privados são ocupados por um Administrador.

Nesse sentido estas empresas têm buscado cada vez mais profissionais capazes de lidar com as maiores diversidades da gestão e da liderança. O Profissional da Administração em sua formação preconiza uma capacidade de visão e pensamento sistêmico para lidar com este conjunto.

Na região de abrangência de atuação da ESMA há um número importante de empresas que necessitam deste perfil comprometido com o desenvolvimento das empresas bem como seus impactos locais e regionais proporcionados pelas suas atividades.

Há empresas de pequeno, médio e grande porte que buscam constantemente esse perfil com capacidade analítica e decisiva para gestão em suas diversas áreas.

Este fato tem ocasionado uma forte demanda pelos processos de formação superior, visando à concepção de profissionais que saibam lidar com o grau relativamente elevado de sofisticação dos métodos gerenciais e, também, com a evolução dinâmica e permanente das tecnologias utilizadas nos processos de gestão. 

Assim, a proposta do curso de graduação em Administração da ESMA, com seus objetivos de, melhorar a produtividade empresarial, buscar novos métodos para administrar eficientemente, proporcionar melhorias das condições de vida da comunidade e promover a cultura administrativa e empreendedora baseada em uma atuação de excelência administrativa, constitui-se em resposta às diretrizes da modernidade. 

Por fim cabe salientar que o Administrador formado pela ESMA, está atento às exigências do contexto atual do mercado, tendo uma formação pautada em bases sólidas que propiciará o desenvolvimento desta região.

No ano de 2021 foi renovado o reconhecimento do Curso de Administração, conforme Portaria 538, de 01 de junho de 2021.

Portaria n. 538, de 1 de julho de 2021

Coordenação de Curso

Prof. Esp. Cleiton Magela Luz

E-mail: coordadm@fevasf.edu.br