– VESTIBULAR

O vestibular caracteriza-se como uma prova onde os conhecimentos adquiridos no ensino fundamental e médio são testados, sendo o principal meio de acesso ao ensino superior no Brasil. Portanto, tratasse de uma das etapas mais importantes no desenvolvimento profissional e pessoal do estudante. Ao chegar nesta etapa, esperasse que os estudantes tivessem em mente uma profissão e a instituição onde a nova etapa será cursada, direcionando, consequentemente, seus esforços neste sentido. No entanto, uma porcentagem significativa de estudantes, ao alcançar esta etapa permanece indecisa quanto à profissão e/ou instituição onde profissionalizar-se. Neste sentido, o programa de divulgação do vestibular da ESMA tem como objetivo a divulgação do mesmo, a fim de captar estes estudantes.

Objetivos Gerais

Captação de estudantes através da apresentação da Instituição de Ensino Superior, dos cursos oferecidos, das estruturas físicas de salas de aulas, laboratoriais e respectivos equipamentos, do corpo docente, dos grupos e projetos de pesquisa, iniciação científica e programas de extensão no âmbito social e educação ambiental.