FEVASF

BIBLIOTECA CENTRAL ALTO SÃO FRANCISCO

A Biblioteca Central “Alto São Francisco” da Faculdade de Iguatama tem por objetivo reunir, organizar e disseminar informações contidas em seu acervo bibliográfico, visando atender as consultas, os estudos e as pesquisas da comunidade acadêmica nas áreas de atuação. Atualmente a biblioteca utiliza o Sistema SAG. O SAG é um sistema desenvolvido para administração, controle e organização de acervos e serviços de biblioteca. Funciona em ambiente Web, proporcionando ao cliente o acesso remoto aos serviços e catálogos na íntegra e em tempo real. O sistema permite ao usuário efetuar buscas, no trabalho ou em qualquer outro ambiente com acesso à internet.

A biblioteca busca atualizar o seu acervo semestralmente de acordo com as indicações do corpo docente com a finalidade de atender aos cursos ofertados pela Instituição. O desenvolvimento e a manutenção do acervo são de responsabilidade do profissional bibliotecári(a)o responsável, em parceria com o corpo docente e os coordenadores dos cursos. Todo material solicitado para aquisição é encaminhado pelo coordenador do curso a(o) Bibliotecári(a)o responsável impresso e/ou por e-mail, para ser avaliado, se o número de exemplares solicitados é viável, para fins de comparação com o acervo, através dos relatórios do número de exemplares existentes ou não.

As regras para sua utilização e serviços oferecidos estão disponíveis no Regulamento da Biblioteca, disponível no item utilidade no site da instituição.  Dentre os serviços oferecidos pode-se destacar a prestação de serviços de atendimento aos usuários, consulta ao acervo, reserva, renovação, empréstimo local e domiciliar, levantamento bibliográfico, elaboração de ficha catalográfica para os TCC’s,  orientação de pesquisa, realizado pelos atendentes e bibliotecário, Base de dados, biblioteca virtual. Seus leitores potenciais são os alunos, professores e funcionários e é aberta à comunidade para utilização de pesquisas. Todos os alunos devidamente matriculados estão cadastrados na biblioteca.

A Biblioteca oferece um acervo adequado às necessidades dos cursos oferecidos, todos os materiais em diversos suportes. Espaço para estudo em grupo e individual, acesso a computadores para pesquisa além de treinamentos, nosso e-mail de contato é: biblioteca@fevasf.edu.br  e conta também com o perfil na rede social do instagram (@bibliotecacentralfevasf), canal no youtube (https://www.youtube.com/@BibliotecaCentralFevasf).

Biblioteca acervo físico